Uma corrente do bem teve início, no último sábado (24), em Ilha Solteira (SP), para localizar a família de Bolsar Lúcio Ferreira, nascido em 11 de agosto de 1956, em Uberlândia (MG), filho do casal Benedito Ferreira e Maria Nilva Ferreira. Ele é solteiro e estaria vagando pelas ruas da cidade há cerca de quatro meses.
A iniciativa partiu de Hadassa Farias, que fez um post contando a história de Bolsar e pedindo que os amigos compartilhassem na tentativa de encontrar algum familiar. Até o momento, o post já teve mais de 480 compartilhamentos, 115 reações e mais de 50 comentários.
Hadassa conta no post que, durante o dia, Bolsar fica próximo ao banco Santander e, durante a noite, dorme na rodoviária. “Perguntei de onde ele veio, disse que de São Paulo. Contou pra mim que colocaram ele dentro de um carro e soltaram na rodovia. Confesso que achei meio estranho, mas nunca se sabe, nos dias de hoje, vivemos em mundo com tanta maldade ou pode ser que tenha algum distúrbio mental”, postou Hadassa.
Segundo ela, Bolsar não tem documentos, mas sabe a data de nascimento, onde nasceu, nome do pai e da mãe. Não bebe bebidas alcoólicas e fuma. “É quieto, educado e não fica pedindo esmola. E penso eu que a união faz a força. Eu sozinha consigo fazer bem pouco para ajudar, mas com ajuda de vocês podemos fazer algo para este senhor ter um Natal feliz”.
Ela disse ainda ter ficado com o “coração feliz” por Bolsar ter aceitado tomar banho, fazer a barba e colocar roupas limpas. Ela pede para que a população não faça “vista grossa” diante de uma situação como esta. “Enquanto temos uma cama quentinha, um cobertor, uma alimentação, alguém para escutar, alguém para nos enxergar como seres humanos, muitas pessoas sofrem por alguma doença na alma”.
Hadassa também agradeceu a todos que estão compartilhando ou ajudando de alguma forma. Rapidamente o post alcançou o coração da comunidade ilhense.