A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, inicia a aplicação de fumacê a partir de amanhã (19).
De acordo com a Prefeitura, trata-se de mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O fumacê será aplicado ao longo de três semanas, sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 17 horas.
Às quartas-feiras (dias 19 e 26 de fevereiro, e 5 de março), a aplicação acontecerá do bairro do Morumbi até o CDHU, incluindo o Morada do Sol.
Já às quintas-feiras (dias 20 e 27 de fevereiro, e 6 de março), a nebulização acontecerá do bairro Santa Catarina até a Câmara Municipal, incluindo os bairros Jardim Aeroporto, Nova Ilha, Ilha do Sol e Ilha Bela.
A Secretaria de Saúde solicita que a população mantenha portas e janelas abertas e cubra os alimentos durante a passagem do fumacê.
A fumaça não é tóxica para humanos e animais domésticos, e também não faz mal para crianças pequenas, idosos ou pessoas alérgicas. No entanto, ela é bastante eficiente para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
A aplicação do fumacê é mais uma ação da Prefeitura de Ilha Solteira no combate à dengue na cidade.
A Vigilância Epidemiológica vem fazendo visitas às casas para orientar a população quanto aos métodos para se evitar o criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Recentemente, também foi feita uma ação de combate aos focos de criadouros no Cemitério Municipal.
Agentes de saúde e de endemias também fizeram um trabalho diferenciado de prevenção e orientação contra a dengue no bairro Morada do Sol.
Casos de dengue
A Prefeitura de Ilha Solteira informou que a cidade registrou, entre 1º de janeiro e 17 de fevereiro, 102 casos positivos de dengue, com oito internações.
Nesse período foram registradas 459 notificações, com 49 casos descartados e o restante aguardando exames.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.