Uma quadrilha especializada em furtos de lojas causou prejuízos em, pelo menos, três estabelecimentos localizados no shopping de Ilha Solteira (SP). Assista ao vídeo no final desta matéria.
Uma das lojas entregou à polícia as imagens das câmeras de segurança e é possível ver toda a ação. São, pelo menos, quatro envolvidos nos furtos, três homens e uma mulher.
Toda a ação aconteceu em menos de 20 minutos no dia 11 de março, um sábado, às 14h. Frequentadores do shopping passam pelos ladrões sem perceber a movimentação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse à polícia que foi até a clínica na segunda-feira (13) e a encontrou aberta, mas não desconfiou, pois pensou ter esquecido a loja aberta.
Já na terça-feira (14), uma funcionária chegou e sentiu falta de alguns aparelhos e cremes. A partir deste momento é que foram verificar e constataram o furto de aparelhos e produtos estéticos, notebook e até toalhas.
No andar superior eles constataram que todas as câmeras de segurança estavam viradas para outro lado.
As imagens das câmeras de segurança mostram, às 14h01, os três homens e a mulher sentados em bancos próximos à clínica. Eles observam o movimento.
Às 14h06, o casal se aproxima da porta e, de costas, o homem começa a mexer na fechadura da porta. Eles disfarçam e uma mulher aparece nas imagens. Assim que ela passa eles voltam a tentar abrir a porta.
Os comparsas circulam pelo shopping dando cobertura e é possível notar que eles conversam entre si através dos celulares utilizando fones de ouvido.
Dois minutos depois, às 14h08, eles entram na clínica e ligam as lanternas dos celulares em busca de objetos de valor. Eles conversam e vão para o andar superior. O homem parece falar em espanhol.
Já às 14h17, a imagem mostra um dos comparsas ainda na frente da loja observando o movimento. Quando o casal tenta sair da clínica, uma rapaz e duas crianças aparecem, ele volta para dentro e se esconde.
A vítima avalia o prejuízo entre R$ 25 mil e R$ 30 mil. A perícia já foi realizada na clínica e a Polícia Civil de Ilha Solteira investiga o caso.