A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) para apurar gastos da Secretaria Municipal de Assistência
Social em eventos realizados na cidade ouviu mais três testemunhas.
No último dia 3 foram ouvidos o coordenador do Creas, Elias Lopes Vieira, o coordenador do Cras, Fernando Guimarães Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comasis), Fagner de Mesquita Rodrigues.
A CEI já recebeu cópia das atas de reuniões do Comasis aprovando a liberação do dinheiro para a realização dos eventos e, da Prefeitura, a documentação (contratos, prestação de contas, relatórios e pagamentos) referente aos shows com o cantor Wanderley Cardoso, da banda Jair Super Cap Show e do passeio turístico realizado pelo Barco Odisseia, sendo possível saber o gasto total com esses eventos.
Comissão
A comissão está apurando denúncias feitas pelo vereador Ricardo Casagrande (PP), em seu programa na rádio Band FM, de gastos supostamente irregulares com eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e de que o secretário da pasta, Darley Barros Júnior, estaria fazendo campanha com dinheiro público e usando a máquina pública em seu favor visando as eleições de 2020.
Além disso, teria afirmando que o prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM) seria conivente. Entre os eventos questionados estão a Semana do Idoso de 2017, especialmente o show com o cantor Wanderley Cardoso, a Semana da Mulher de 2018, com show da banda Jair Super Cap Show, e a vinda do Barco Odisseia à Ilha Solteira.
Também será apurado o trabalho da área social, principalmente, o voltado para atendimento dos moradores de rua. Em seu programa de rádio, Ricardo afirmou que o dinheiro que deveria ser usado na área social para atender munícipes em situação de vulnerabilidade, está sendo usado para contratar barcos e shows.
A CEI também irá apurar a legalidade de contratos entre a Prefeitura e a emissora.
A Comissão é presidida pelo vereador Dalmi Guedes Júnior (PSC), relatada pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), e tem como membros os vereadores Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSB), Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSD) e Valdeci Ferreira Lima (PV).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilha Solteira.