bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Católicos de Ilha Solteira celebram São Judas com missas e procissão

Programação começa hoje e vai até sábado, no Novo Horizonte
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Os católicos de Ilha Solteira (SP) celebrarão São Judas Tadeu com procissão e missas no bairro Novo Horizonte, que tem o santo como padroeiro.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

Considerado o santo das causas impossíveis e desesperadas, São Judas Tadeu é celebrado no dia 28 de outubro, mas a programação já começa hoje (25).

A Comunidade São Judas Tadeu está contruindo uma igreja na Alameda 3, no bairro Novo Horizonte.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-250x250px

O Dia de São Judas Tadeu é visto pela comunidade católica como um dia para se pedir pelas “causas impossíveis”.

Os fiéis e devotos do santo buscam nesse dia algumas formas de fazer pedidos a São Judas através de novenas, orações e romarias para que sejam aceitos ou para agradecer uma graça alcançada.

Programação

Entre quarta (25) e sexta-feira (27), haverá tríduo em louvor a São Judas Tadeu, com missas a partir das 19h30, na capela do bairro.

No sábado (28), Dia de São Judas Tadeu, a partir das 19h, haverá uma procissão pelas ruas do bairro Novo Horizonte, com concentração no Centro Comunitário.

De lá, os fiéis seguirão até a capela onde será celebrada a “Missa do Padroeiro”.

Igreja

Católicos estão se mobilizando para concluir a construção da Igreja de São Judas, no bairro Novo Horizonte, que tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.

A igreja começou a ser construída há vários anos, ao lado do barracão da Comunidade São Judas Tadeu, onde já são celebradas missas.

A comunidade acaba de comprar os bancos que serão instalados na nova igreja, com previsão de entrega para o fim de novembro. E uma campanha vem sendo realizada para ajudar no pagamento.

Os fiéis que quiserem colaborar podem pegar o carnê e contribuir com R$ 100, pagos em cinco parcelas de R$ 20. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o pagamento dos novos bancos.

O carnê pode ser retirado na secretaria da Igreja Matriz de Ilha Solteira, que fica na Praça dos Paiaguás, ou na Comunidade São Judas Tadeu, aos domingos, durante as celebrações.

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress