Jean Gomes Menezes Santana, de 28 anos, foi preso em Pereira Barreto (SP), nesta quarta-feira (11), por volta das 11 horas, enquanto tentava pegar carona em uma estrada próxima à praia da cidade vizinha.
Ele confessou ter matado a ex-namorada, Maria Júlia Martins, de 17 anos, com 35 facadas, na última segunda-feira (9).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, policiais passaram a madrugada seguindo pistas do suspeito. Na manhã de hoje, a Polícia Militar recebeu pelo 190 uma denúncia de que Jean estaria caminhando nas proximidades do recinto de exposições de Pereira Barreto.
A PM foi averiguar a denúncia e encontrou o autor do crime em uma estrada vicinal próxima à praia da cidade vizinha. Os policiais informaram que ele não resistiu à prisão e confessou o crime. Inicialmente, Jean foi encaminhado para o batalhão da Polícia Militar de Pereira Barreto.
A notícia da prisão viralizou nas redes sociais e uma multidão cercou a Delegacia de Polícia aguardando a chegada do autor do crime. A Guarda Municipal chegou a interditar os acessos à DP e a Polícia Militar reforçou o policiamento.
Ao chegar, a multidão gritou palavras de ordem pedindo Justiça. O advogado de Jean Gomes também foi hostilizado pela população e precisou ser escoltado até a DP.O delegado Miguel Gomes da Rocha Neto e o capitão PM Fábio Akira deram uma rápida coletiva na porta da DP de Ilha Solteira e explicaram que o mandado de prisão temporária, por 30 dias, foi expedido, ontem (11), pela Justiça. Agora, Jean será ouvido e levado a uma das cadeias da região. A cidade não foi informada por questões de segurança.