O casal Vanessa Oliveira e Gabriel Moraes está sendo velado no Velório Municipal de Selvíria (MS) e o sepultamento que aconteceria amanhã (25), foi antecipado para às 18h30 de hoje (24), no cemitério da cidade sul-mato-grossense.
Eles morreram, ontem (23), após um acidente entre a moto em que eles estavam e um carro sobre a barragem da UHE Ilha Solteira, entre Ilha Solteira (SP) e Selvíria, por volta das 20h50.
O casal seguia sentido Ilha Solteira e o carro, um Corolla com placas de Ilha Solteira, seguia no sentido contrário com o motorista e duas passageiras. Os veículos bateram de frente.
Vanessa, de 40 anos, e Gabriel, de 24 anos, chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros ambos em paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiram.
Uma das ocupantes do carro também foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ilha Solteira com um corte na boca.
A perícia de Três Lagoas (MS) foi acionada e compareceu no local do acidente. Informações preliminares apontam que o casal teria perdido o controle da moto após passar por um buraco na pista.
Buraco na pista
Após o acidente, um buraco e uma ondulação na pista no trecho onde o acidente ocorreu foram sinalizados. Antes, não havia qualquer tipo de alerta.
Ao longo da pista há outros buracos e ondulações, iguais ou maiores aos do trecho onde o acidente ocorreu, que seguem sem sinalização oferecendo riscos a quem trafega sobre a barragem, principalmente, ciclistas e motociclistas.
CTG Brasil
O Ilha News questionou a CTG Brasil, que tem como subsidiária a Rio Paraná Energia, concessionária da usina hidrelétrica Ilha Solteira, sobre a responsabilidade da manutenção na pavimentação da barragem.
Em nota, a Rio Paraná Energia se limitou a lamentar o ocorrido e se solidarizar com os familiares das vítimas. Disse ainda que prestou todo apoio às autoridades policiais e que está disponível para colaborar com o trabalho de investigação.
Leia a nota na íntegra abaixo:
A Rio Paraná Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, lamenta profundamente o acidente ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. A empresa prestou todo o apoio às autoridades policiais no ato do acidente e segue disponível para colaborar com o trabalho de investigação.