O campus IV da Unesp de Ilha Solteira ( antigo Laboratório Cesp de Engenharia Civil-LCEC) sofreu uma série de furtos, entre os dias 2 e 19 de setembro, mesmo com câmeras de segurança, alarme e vigilante.
O Ilha News teve acesso ao boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia relatando que foram três furtos e uma tentativa de furto em um intervalo de pouco mais de duas semanas.
A ocorrência foi no dia 2 de setembro, às 20h40, quando uma pessoa invadiu o campus encapuzado e, ao avistar a câmera de segurança, pegou um pedaço de madeira e bateu até quebrar o equipamento.
O ladrão arrancou a câmera de segurança e levou embora após ouvir o alarme do campus IV. Nada mais foi furtado nesse dia.
No dia 16, por volta das 6h05, foi registrada a segunda invasão. Novamente, uma pessoa pulou o muro do campus e quebrou uma caixa de concreto onde passa a fiação elétrica do prédio.
A tentativa de furtar os fios e cabos de cobre, foi interrompida por um vigilante, que foi até o local averiguar o que estava acontecendo e ameçou chamar a polícia. Nada foi furtado.
A terceira investida do ladrão foi no dia 17, em horário incerto. Uma pessoa invadiu uma área totalmente escura e que não tem monitoramento por câmeras de segurança e furtou 60 metros de fios de cobre avaliados em R$ 1,5 mil.
No dia 19, por volta das 20h10, ocorreu a quarta invasão e o terceiro furto, quando foram furtados mais 15 metros de fios de cobre do mesmo local do furto anterior. O material furtado foi avaliado em R$ 375.
O ladrão também invadiu um prédio chamado arquivo morto, onde passou uma escada pelo vitrô, mas não conseguiu furtar nada, apenas danificou a janela.
A Polícia Civil investiga o caso.