Uma caminhada na manhã do próximo sábado (18), pelas ruas de Ilha Solteira (SP), pretende conscientizar a população sobre a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
O evento é uma mobilização em comemoração ao “Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e à exploração sexual das crianças e adolescentes.
Com concentração na Praça dos Paiaguás, a partir das 8h30, o evento está sendo promovido pelo Comitê Gestão Colegiada Rede Intersetorial de Proteção de Crianças e Adolescentes, coordenado pela conselheira tutelar Alessandra Martins de Oliveira.
A “Caminhada Faça Bonito” contará com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Juventude, entre outras instituições, como entidades e escolas.
18 de Maio
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando Araceli, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.
A data ficou instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000, que busca manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas “Aracelis”.