A Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) instalou, recentemente, uma sala de monitoramento interno e externo da Casa de Leis.
A estruturação da sala foi autorizada pelo presidente Valdeci Ferreira Lima (PV), seguindo o Planejamento Estratégico de 2019.
A sala de monitoramento funciona junto ao Setor de Informática e vai abrigar móveis e outros equipamentos para o bom andamento do serviço e armazenamento de imagens, como nobreaks e TV 4k.
O Legislativo municipal já contava com algumas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, porém, esse número foi ampliado e as novas câmeras melhoraram a qualidade de imagens para HD.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, a partir de agora, o armazenamento de todas as imagens internas e externas são feitos conforme o período determinado por lei que é de, no mínimo, 30 dias.
“Hoje, com a evolução da tecnologia, é fácil relatar como aconteceu algum fato. Então, a gravação e armazenamento das imagens vem para ajudar o vigilante, que na maior parte do tempo noturno, está sozinho exercendo seu trabalho”, disse Valdeci.
Não foi informado o valor gasto na estruturação da sala de monitoramento e nem se o sistema terá alguma interligação com o monitoramento feito pela Guarda Municipal.
(Com informações do Gabinete do Presidente e da Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilha Solteira)
