bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Beto pede informações para apurar denúncias sobre a Prefeitura de Ilha Solteira

As denúncias são relacionadas à relação das chefias com os servidores municipais; o Sindilha

Compartilhe esta notícia:

ilha-news-vereador-beto-camara-municipal-ilha-solteira
Vereador Beto. Foto: Rodrigo Mariano/Ilha News

O presidente da Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP), vereador Beto (PSD), apresentou quatro requerimentos solicitando informações da Prefeitura para apurar denúncias anônimas recebidas pela Ouvidoria da Casa de Leis.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Apesar de terem sido protocoladas na Ouvidoria da Câmara, todas as denúncias são referentes à Prefeitura.

Uma das denúncias trata da utilização de ônibus escolares de convênio com o Governo Federal para transporte de funcionários.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Para apurar a denúncia, entre outras informações, Beto quer saber quantos ônibus a Prefeitura possui na frota municipal que sejam de convênio com o Governo Federal e qual a finalidade da utilização desses ônibus escolares no deslocamento de funcionários públicos.

Outra denúncia diz respeito a suposta coação por parte de um secretário municipal para que servidores façam horas-extras em horário de almoço.

Beto quer saber, entre outros itens, qual a motivação para a exigência da execução de serviços no horário de almoço dos servidores, “de forma coercitiva”.

A Ouvidoria da Câmara também recebeu uma denúncia de que servidores não nomeados em cargos de chefia estão assinando documentos oficiais, além de receberem horas-extras ao invés de adicional de chefia.

No requerimento, Beto quer saber quais servidores públicos estão designados para controlar e assinar os espelhos de ponto, horas-extras, abonadas, férias e demais documentos pertinentes aos subordinados do setor.

Também será apurada a denúncia de que alguns funcionários estão supostamente sendo beneficiados com horário de trabalho alternativo, enquanto outros do mesmo setor e da mesma função não têm a mesma possibilidade.

Beto quer saber quais servidores realizam horário alternativo de trabalho, qual a motivação para essa alternância de horário, quais setores estão adotando esse horário alternativo.

O presidente da Casa de Leis solicitou ainda que as denúncias sejam comunicadas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Solteira (Sindilha) para que tome conhecimento e dê amparo aos servidores.

📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!