A Audiência Pública convocada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Cultura e Assistência Social da Câmara de Ilha Solteira (SP) sugeriu que a Prefeitura opte pelo uso múltiplo do espaço ocupado pelo Clube do Laço que fica nos fundos do recinto de exposições. A proposta é que, além do clube, outras instituições tenham acesso ao local. A audiência foi realizada na última quarta-feira (24), na Casa de Leis.
A Prefeitura, por decreto, cedeu em 2012 a área para que o Clube do Laço utilizasse por cinco anos. O contrato não foi renovado, o clube foi notificado e a Prefeitura pediu a reintegração de posse do terreno, exigindo a saída da instituição. O pedido foi acatado pela Justiça e o prazo determinado em liminar vence na próxima segunda-feira (29).
Após a audiência, a Prefeitura tentará que a Justiça não cumpra, por enquanto, a reintegração. O Clube do Laço continuará com suas atividades no local até dezembro, enquanto a Prefeitura prepara um novo modelo de concessão que possibilitará a gestão compartilhada do espaço.
“Não é preciso tirar o Clube do Laço, que é uma entidade de utilidade pública e que desenvolve atividades educacionais e sociais, para que outras entidades e instituições possam utilizar o local. É isso que estamos sugerindo e que queremos que a Prefeitura coloque em prática”, disse o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT).
Nesse novo modelo de concessão também ficaria garantido o acesso de crianças carentes ou com necessidades especiais às aulas oferecidas ou que venham a ser oferecidas no local.
Nesse novo modelo, também ficaria garantido o acesso de crianças carentes ou com necessidades especiais às aulas oferecidas ou que venham a ser oferecidas no local.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilha Solteira.