A audiência pública está marcada para amanhã, quarta-feira (24), a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP), para debater o uso da área pública atualmente ocupada pelo Clube do Laço, que fica nos fundos do recinto de exposições. A discussão foi convocada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Cultura e Assistência Social do Legislativo.
A Prefeitura, por decreto, cedeu em 2012 a área para que o Clube do Laço utilizasse o espaço por cinco anos. O contrato não foi renovado e a Prefeitura pediu a reintegração de posse do terreno, exigindo a saída da instituição. O pedido foi acatado pela Justiça e o prazo vence na próxima segunda-feira (29).
Na audiência desta quarta, será debatido o uso do espaço não só pelo Clube do Laço, mas também por outras entidades e instituições. “Não é preciso tirar o Clube do Laço, que é uma entidade de utilidade pública e que desenvolve atividades educacionais e sociais, para que outras entidades e instituições possam utilizar o local. É isso que queremos discutir nessa audiência”, disse o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), que coordenará a audiência.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilha Solteira.