As obras do Projeto Arena Esportiva, a “Areninha”, entre os Passeios Recife e Salvador, na Zona Norte de Ilha Solteira (SP), tiveram início em maio do ano passado, mas “só pra inglês (ou eleitor) ver”.
Para iniciar a construção, a quadra e o campinho que existiam naquela área verde foram desmanchados. No lugar, montes de terra foram depositados e compactados.
A obra, iniciada durante a campanha eleitoral para governador do Estado, foi paralisada logo em seguida e até hoje não foi retomada. Um ano e quatro meses depois do anúncio, a “Areninha” pode não sair do papel.
A “Areninha” previa um campo de Futebol Society (sintético), uma quadra de Basquete 3, uma quadra de Vôlei de Areia, uma pequena arquibancada, um parque infantil, além de ser toda cercada.
A obra de cerca de R$ 300 mil seria executada com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Na época, a Prefeitura não informou o prazo de conclusão, nem a empresa responsável.
O ilha.news e o Ilhadenoticias.com entraram em contato com a a Secretaria Estadual de Esportes e com a Prefeitura de Ilha Solteira, mas não obteve respostas sobre o atraso no projeto.
Enquanto isso, a população da área verde sofre com mato, lixo e com a poeira por conta da terra depositada no início da obra.