bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Apesar da pandemia, partidos ilhenses descartam convenções virtuais

As legendas optaram por encontros presenciais para definirem os candidatos que disputarão a eleição.

Compartilhe esta notícia:

eleicoes-municipais-2020-ilha-solteira-news
Cobertura das eleições 2020

Apesar da pandemia de coronavírus e da orientação de evitar aglomerações, a maioria dos partidos políticos de Ilha Solteira (SP) descartaram a realização de convenções virtuais.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

As legendas optaram por encontros presenciais para definirem os candidatos que disputarão a próxima eleição para prefeito, vice e vereadores.

O calendário das convenções será aberto nesta quinta-feira (10), pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que fará convenção virtual pelo Google Meet.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Amanhã, sexta-feira (11), o Psol também faz convenção virtual através de aplicativo. PT e Psol, por enquanto, são o únicos a não realizar convenção presencial.

No domingo (13), realizam convenções os quatro partidos da base governista de Otávio Gomes: PSDB, DEM, PSB e Solidariedade.

Domingo também é dia de convenções para o Patriotas e PV, que apoiam o pré-candidato Tasso Mariano.

Ainda no domingo, o PDT também escolhe quem irá apoiar para prefeito e definirá os candidatos a vereador. O dia também foi escolhido pelo PL, do pré-candidato Rodrigo Kokim, para a convenção.

Na terça-feira (15), acontecerão as convenções de MDB e Podemos, que compõem a base do pré-candidato Darley Barros.

Em Ilha Solteira, o Cartório Eleitoral até tentou que os partidos optassem pelas convenções virtuais, apresentando todas as ferramentas disponíveis para que isso acontecesse.

Entretanto, a proposta foi rejeitada e a maioria fará encontros presenciais.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com e o ilhasolteira.news, os partidos devem adotar uma série de medidas para que os encontros possam ser promovidos com segurança, como presença reduzida de público (somente aqueles que votam devem participar), distanciamento entre as pessoas e o uso obrigatório de máscara facial.

Caso esse cenário se confirme, ele será bem diferente das últimas eleições, quando as convenções, tradicionalmente, reuniam um grande público, se transformando no primeiro grande ato da campanha.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!