O adolescente que fugiu da polícia e bateu em uma viatura, na tarde de ontem (5), na Avenida Brasil Norte, em frente ao Mini Shopping, em Ilha Solteira (SP), tinha em sua casa maconha, crack e haxixe, confirmando as suspeitas da Polícia Militar.
Após a perseguição que acabou com a batida frontal entre o Gol que o adolescente e uma viatura da PM, os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram 45 porções de maconha pesando 608 gramas e duas pedras de crack pesando 67 gramas.
Os policiais também apreenderam uma balança de precisão, uma faca com resquícios de droga e dois celulares.
Segundo o adolescente, o carro, com suspeitas de adulteração do chassi, foi comprado em Santa Fé do Sul (SP) por R$ 9 mil, muito abaixo do preço de mercado, aumentando a suspeita de veículo de crime. O carro foi apreendido.
Ele foi autuado pelos atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas, resistência à abordagem policial e direção perigosa. O adolescente completará 18 anos neste mês.

A ocorrência
Ontem, por volta das 14h30, durante patrulhamento, policiais militares tentaram abordar um veículo suspeito, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga por diversas vias da cidade, inclusive trafegando na contramão em alta velocidade.
O acompanhamento terminou quando o individuo bateu de frente com uma viatura policial na Avenida Brasil Norte, em frente ao Mini Shopping.
Após a colisão, o jovem ainda tentou fugir a pé, sendo detido na sequência na viela de 100 do Passeio Recife.
Com ele, os policiais encontraram uma pequena quantia em dinheiro e, durante o acompanhamento, foi vista a tentativa de descarte de uma embalagem com substância semelhante a maconha.
Questionado, o menor admitiu possuir drogas em casa. No imóvel foram encontrados maconha, crack, haxixe, balança de precisão, faca com vestígios de droga e dois celulares. O local já era alvo de denúncias por tráfico.

📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.