A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) só aguarda a liberação do Governo do Estado para buscar as vacinas que serão usadas na campanha de imunização contra o coronavírus.
A logística de transporte já foi definida e o veículo, que é climatizado, deverá deixar a cidade assim que liberado pelo Governo do Estado.
A retirada deverá acontecer em um centro de redistribuição em Araçatuba (SP). O IlhaNews apurou que as doses ainda não foram enviadas para este centro.
As vacinas que serão disponibilizadas para Ilha Solteira serão armazenadas na unidade de saúde que fica em frente ao Hospital Regional, que possui uma câmara fria e de lá serão enviadas para as demais unidade e pontos de vacinação.
A Prefeitura também já está providenciando geradores para as unidades de saúde, para evitar danos às vacinas em caso de falta de energia.
Nesta terça-feira, O Governo do Estado distribuiu 305 mil vacinas para 28 locais. Foram destinadas doses diretamente a 26 cidades com mais de 30 mil habitantes e a dos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais.
As cidades atendidas hoje ficam nas regiões da Grande São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba.
No decorrer desta semana, as 645 cidades paulistas receberão seus quantitativos iniciais.
Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.
A expectativa é de que o carregamento para a região de Araçatuba seja enviada amanhã (20) ou quinta-feira (21).
A campanha de imunização contra a covid-19 no estado será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal.
À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.