O prefeito de Andradina (SP), Mário Celso Lopes (PSDB), propôs aos prefeitos da região uma nova onda de desenvolvimento.
O convite aos prefeitos aconteceu durante a primeira reunião da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (Amensp), realizada semana passada em Andradina.
Mário Celso aproveitou a oportunidade para expor algumas ideias para o desenvolvimento regional. Todas as ideias passam pela implantação de um “masterplan” (planejamento urbano global) de desenvolvimento que vá além das fronteiras de Andradina e chegue aos demais municípios da região.
“Vamos fundar aqui os nossos emirados unidos com o potencial de
desenvolvimento econômico através do turismo e criarmos a nossa regional
administrativa que é um compromisso assumido pelo Secretário de
Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marcos Vinholi”, afirmou Mário
Celso.
Através da assessoria de imprensa, Mário Celso reforçou que o desenvolvimento da região é inevitável.
Durante a reunião da Amensp, o prefeito de Andradina também comunicou a possível reabertura de um frigorífico na região.
Na reunião, os municípios também traçaram metas de desenvolvimento aproveitando das tradições e aptidões de cada comunidade.
Após propor uma nova onda de desenvolvimento regional, Mário Celso foi convidado a presidir a Amensp, que tem eleição prevista para a próxima sexta-feira (22).
Além de Mário Celso na presidência, a chapa única terá o prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario (PSL), como vice-presidente.
Secretário, tesoureiro, coordenador da Câmara Técnica e Conselho Fiscal serão escolhidos no dia da assembleia de votação.
O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSDB), esteve presente. Apenas quatro municípios associados não compareceram à reunião da Amensp.
Estiveram presentes da reunião os prefeitos e representantes das seguintes cidades:
- Andradina
- Bento de Abreu
- Castilho
- Ilha Solteira
- Itapura
- Lavínia
- Mirandópolis
- Murutinga do Sul
- Nova Independência
- Pereira Barreto
- Rubiácea
- Suzanápolis
- Valparaíso