A cidade de Ilha Solteira (SP) está perto de atingir 800 casos de covid-19. O boletim epidemiológico nº 305, deste sábado (16), traz 796 casos positivos.
Desses, 732 pacientes ilhenses já estão curados. Outros 35 positivos estão em isolamento domiciliar. Dois estão internados na UTI e dois na enfermaria do Hospital Regional de Ilha Solteira.
Com a morte de uma paciente ilhense que estava internada no Hospital Estadual de Mirandópolis, Ilha Solteira chegou a 25 mortes por covid-19.
Nos primeiros dias de 2021, sete ilhenses morreram por complicações da doença. Esse número representa 28% do total de mortes por covid-19.
O mês de janeiro deve bater o recorde de número de casos. Já são 143 novos casos e o mês ainda está na metade. O mês de dezembro inteiro totalizou 168 casos.
Conforme o último boletim, são 36 casos suspeitos de covid-19, sendo que 35 aguardam os resultados dos exames isolados em casa. Um está internado na UTI do HR.
Taxa de ocupação
Atualmente, a UTI do Hospital Regional está com taxa de ocupação de leitos para tratamento de covid-19 em 90%.
Dos nove pacientes internados na UTI, três são de Ilha Solteira e os outros seis são de cidades da região.
São dois positivos de Auriflama, um suspeito de Coroados, um positivo e um suspeito de Birigui e mais um positivo de Andradina.
Já a enfermaria exclusiva para tratamento de covid-19 está com taxa de ocupação de leitos em 25%.
São dois pacientes positivos de Ilha Solteira e um suspeito de Itapura. A UTI do HR possui dez leitos e a enfermaria 12.