A vacinação contra o coronavírus (covid-19) em Ilha Solteira (SP) está prevista para começar no próximo dia 25, conforme o calendário estadual. Confira no final desta matéria.
A aplicação da primeira dose da vacina será feita em todas as unidades de saúde, em drive-thrus distribuídos nas regiões da cidade e nas casas das pessoas que estiverem impossibilitadas de comparecerem as locais de vacinação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde do Bela Vista, da Zona Norte (ao lado da Guarda Municipal), do Jardim Aeroporto (unidade nova), da Zona Sul e da Alameda Bahia (em frente ao hospital).
Os postos de saúde do Ipê, Cinturão Verde (3 caixas) e Morada do Sol/Recanto das Águas também devem ser utilizados.
A Prefeitura de Ilha Solteira também deve usar o Ginásio Poliesportivo como ponto de vacinação, além de montar drive-thrus (onde o morador é vacinado sem precisar sair do carro) no estacionamento da Praça dos Paiaguás e no Centro Comunitário do Novo Horizonte.
Público-alvo
De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Ilha Solteira devem ser vacinados 5.562 idosos (mais de 60 anos) e 1.077 profissionais de saúde.
Porém, essa é uma estimativa feita pelo Município, que ainda aguarda previsão do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.
Confira a seguir o cronograma divulgado pelo Governo do Estado:
Trabalhadores da saúde Primeira dose: 25 de janeiro Segunda dose: 15 de fevereiro |
75 anos ou mais Primeira dose: 8 de fevereiro Segunda dose: 1° de março |
70 a 74 anos Primeira dose: 15 de fevereiro Segunda dose: 8 de março |
65 a 69 anos Primeira dose: 22 de fevereiro Segunda dose: 15 de março |
60 a 64 anos Primeira dose: 1° de março Segunda dose: 22 de março |
(Com informações da Divisão de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)