O médico Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM) tomou posse, na última segunda-feira (11), como vice-prefeito de Ilha Solteira (SP).
Com covid-19, Emanuel teve que ficar em isolamento domiciliar e não compareceu na Solenidade de Posse, realizada no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
A assinatura do Termo de Posse ocorreu na presença do presidente do Legislativo ilhense, Luís Otávio Collus de Paula (DEM).
Esta é a terceira vez que Emanuel ocupa o cargo de vice-prefeito de Ilha Solteira. As outras duas foram nos Governos Edson Gomes (2009-2012) e Bento Sgarboza (2013-2016).
Emanuel também já foi prefeito interino, no início de 2017, durante o período em que o prefeito eleito Edson Gomes (PP) permaneceu foragido da Justiça.
Assim que Gomes se entregou à polícia e tomou posse, Emanuel retornou para presidir a Câmara Municipal naquele ano.
Otávio Gomes, filho e vice-prefeito eleito, assumiu a Prefeitura de Ilha Solteira enquanto o pai Edson Gomes permaneceu preso. Porém, mesmo após conseguir um habeas corpus, a Justiça o impediu de assumir o cargo.
Edson Gomes teve o mandato extinto pela Câmara Municipal após a justiça suspender seus direitos políticos.
Emanuel Zinezi Rodrigues também deverá fazer o juramento perante o plenário da Casa de Leis na primeira sessão ordinária do ano, no dia 8 de fevereiro.
(Com informações do Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Ilha Solteira)