Ilha Solteira (SP) chegou a 605 casos positivos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico nº 280, divulgado nesta terça-feira (22).
Desse total, 569 já foram curados da doença provocada pelo novo coronavírus e 18 ilhenses morreram por complicações de covid-19.
O boletim traz ainda que 15 pacientes estão em isolamento domiciliar, dois internados na enfermaria e um internado n UTI do Hospital Regional.
Atualmente, existem 25 casos suspeitos. Desses, 24 estão isolados em casa e um está internado na enfermaria aguardando os resultados dos exames.
Das 1.190 notificações por covid-19, 558 deram negativo. Outros dois casos foram descartados.
Hospital Regional
A UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira está com 60% de ocupação dos leitos. Com cinco pacientes da região e um de Ilha Solteira.
Dos pacientes da região, quatro são moradores de Andradina e um de Birigui. Todos positivos.
Um morador de Murutinga do Sul está internado na enfermaria com suspeita de covid-19.
Nesta terça-feira, o Governo do Estado de São Paulo confirmou novas restrições à atividade econômica não essencial para frear o avanço da pandemia nas próximas semanas.
Com caráter imediato e temporário, haverá retorno à fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro em todo o estado.
Em Ilha Solteira, o Governo Municipal não divulgou nenhuma alteração no decreto que estabeleceu algumas restrições em relação à pandemia.