A CTG Brasil promove nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, às 15 horas, o primeiro episódio de uma websérie educativa direcionada a crianças e adolescentes de 7 a 13 anos.
A websérie ‘De Portas Abertas’ será aberta e transmitida ao vivo pelo Youtube e Instagram da empresa.
Serão cinco encontros virtuais até o dia 3/12, abordando, de forma interativa e dinâmica, temas que vão desde os diferentes aspectos que envolvem a operação de geração de uma usina hidrelétrica até projetos e ações da empresa ligados ao meio ambiente.
A websérie foi uma alternativa encontrada pela CTG Brasil para substituir o programa de visita às usinas, que contava com ampla adesão escolar e teve de ser interrompido neste ano devido à pandemia de covid-19.
Criado para estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a comunidade, o programa recebeu em 2019 mais de sete mil pessoas.
“O caráter educativo sempre foi uma prioridade do nosso programa de visitas. Com a interrupção das aulas presenciais nas escolas e das visitas nas nossas usinas, a websérie De Portas Abertas é uma maneira de continuarmos com esse trabalho de proporcionar conteúdo educativo relevante, de uma forma lúdica, preservando a saúde de todos”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.
A cada episódio, um profissional da empresa será convidado a participar e responder perguntas feitas durante a transmissão.
O encontro do dia 15/10 terá como convidado o diretor de Gestão de Ativos da Geração da CTG Brasil, Márcio Peres, que apresentará para as crianças e jovens como se dá a geração de energia em usinas hidrelétricas (UHEs) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), como as que a CTG Brasil opera nos rios Paraná, Paranapanema, Canoas, Sapucaí-Mirim e Verde.
Cronograma da websérie De Portas Abertas, da CTG Brasil
Os episódios da websérie ‘De Portas Abertas’ têm aproximadamente 40 minutos.