A Operação Divisa III prendeu mais um homem, nesta quarta-feira (28), em Ilha Solteira (SP). O indivíduo tinha um mandado de prisão por furto na cidade de Selvíria (MS).
De acordo com os policiais militares, um veículo seguia sentido Selvíria-Ilha Solteira sobre a barragem da UHE, quando avistou o bloqueio policial e retornou em alta velocidade para evitar a abordagem.
Os policiais seguiram o veículo e fizeram a abordagem poucos metros depois. O motorista era uma mecânico, de 29 anos, morador de Selvíria.
Após revista pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Na consulta criminal, não encontraram nenhuma pendência.
Entretanto, devido a “um nervosismo maior” no momento da consulta criminal, foi solicitado apoio aos policiais militares de Selvíria.
A PM sul-mato-grossense realizou algumas consultas e acabou encontrando um mandado de prisão preventiva contra o abordado pelo crime de furto.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, onde o delegado confirmou o mandado de prisão. O indivíduo foi preso e ficou à disposição da Justiça.
A Operação Divisa ocorre em todo Estado de São Paulo nas fronteiras com Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná para coibir o tráfico de drogas.
No período da manhã, a Operação Divisa III prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em uma chácara no bairro Ipê.
Na propriedade, os policiais encontraram pés de maconha, mudas e sementes, supostamente, da mesma droga. Também aprenderam mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, celulares, anotações, balança de precisão, entre outros objetos.
Leia sobre a operação policial no bairro do Ipê clicando aqui.