Os vereadores Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM) e Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSB), somaram quase 54% dos 1.648 votos obtidos pela enquete realizada no Grupo do Ilha Solteira News no Facebook.
A enquete, realizada entre os dias 13 e 20 de julho, perguntou “Se a eleição fosse hoje, qual vereador deveria ser reeleito?”.
Veja o resultado da enquete no final desta matéria.
O mais votado na enquete foi o vereador Emanuel, com 27,7% dos votos. Emanuel, que foi o mais votado nas Eleições 2016, é um dos mais cotados para compor como vice-prefeito a chapa com Otávio Gomes (PSDB).
Em segundo lugar ficou o vereador Beto, com 26,2% da votação dos internautas. Beto ficou apenas 25 votos atrás de Emanuel. Ambos são da base governista.
A enquete não atende a requisitos formais e a rigores científicos – como em uma pesquisa – demonstrando apenas a preferência ou a percepção dos membros do grupo.
Na oposição, o mais votado foi o vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PL), que ficou em terceiro lugar na enquete com 12,6% dos votos, seguido por Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), com 8,9%.
Kokim também deve liberar uma vaga na Câmara Municipal, pois deverá disputar a eleição como candidato a prefeito.
A enquete também apontou que boa parte dos eleitores busca a renovação nesta eleição. Isso porque, a opção “nenhum” teve mais votos do que cinco vereadores que buscam a reeleição.
As eleições municipais deste ano foram adiadas de 4 de outubro para 15 de novembro. Em Ilha Solteira (SP), será a primeira vez que a votação ocorrerá fora das escolas estaduais Lea Silva Moraes e Urubupungá.
Agora, o eleitorado ilhense está dividido entre as escolas municipais ABBS (Zona Sul), Lúcia Maria Donato Garcia (Zona Norte) e Paulo Freire (Jardim Aeroporto).
Resultado da enquete
Nessa enquete a pergunta aos internautas foi: “Se a eleição fosse hoje, qual vereador deveria ser reeleito?”.
- Emanuel (DEM): 27,7%
- Beto (PSB): 26,2%
- Kokim (PL): 12,6%
- Toninho (PT): 8,9%
- Nenhum: 6,3%
- Ricardo (PSB): 5,4%
- Valdeci (PSB): 4,7%
- Cido (DEM): 3,6%
- Eduardo (PL): 2,4%
- Dalmi (PL): 2,2%