Um parente entra em contato pelo WhatsApp e pede que seja transferido um valor à conta de uma outra pessoa. É assim que começa o golpe.
Em Ilha Solteira (SP), mais um caso ocorreu, na última segunda-feira (22), quando o pai da vítima recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens.
O golpista se passou por um tio da vítima e disse ao pai dela que precisava transferir R$ 1.780,00 para a conta de uma outra pessoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o titular da conta seria Ailton Santos de Palma. A agência relacionada fica no Brás, São Paulo (SP).
O pai acabou transferindo o dinheiro através da conta da filha. Após algum tempo, ao chegar em casa ele foi informado pela esposa que o WhatsApp de seu cunhado havia sido clonado.
Segundo consta no BO, o golpista teria pedido outros valores a outros membros da família, que ele teve acesso através de um grupo.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia e situações semelhantes vêm se tornando frequentes.
Golpe do WhatsApp: o que fazer?
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) preparou uma matéria para a população entender como essa armadilha funciona e saber também como se prevenir.
Para saber como esses golpes funcionam e como se prevenir, confira a matéria do Idec clicando aqui.