A dupla Fiduma & Jeca, formada na Unesp de Ilha Solteira (SP), cancelou a live com show que faria neste sábado (13).
O motivo, segundo os cantores e divulgado pelo site da Revista Cifras, é que Fiduma sofreu uma paralisia facial periférica.
A informação foi confirmada pela dupla nas redes sociais. O comunicado, divulgado no dia 5 de junho, informa ainda que Fiduma “iniciou os tratamentos necessários e está com ótima recuperação”.
A dupla Fiduma & Jeca foi uma das atrações da Fapic 2019, em comemoração ao aniversário da cidade.
De acordo com o site do médico Drauzio Varella, a paralisia facial periférica “é uma doença de bom prognóstico, uma vez que a maioria dos pacientes pode recuperar-se sem tratamento”.
O site explica ainda que é um distúrbio de instalação repentina, sem causa aparente, marcado pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto.
Fiduma e Jeca
Pedro Juliano Cardoso de Oliveira e Marcelo Dadona Nunes formaram a dupla Fiduma & Jeca após se conhecerem no curso de Agronomia da Unesp de Ilha Solteira. Os apelidos foram dados por veteranos da faculdade.
Ainda de acordo com o site da Revista Cifras, em 2013, os cantores entraram em estúdio para gravar seu primeiro álbum e logo despontaram com a música ‘Anjo Chapadex’.
Desde então, passaram a trabalhar, exclusivamente, com música, tendo canções como ‘99%’, ‘Eu e o Violão’, ‘Bagunçando as Avenidas’ e ‘Quadros’.