A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), três pessoas envolvidas no furto de 41 quilos de peixes.
O furto ocorreu na madrugada de hoje, na Rua 23, no bairro Jardim Aeroporto, de onde também foram levados mais cinco quilos de carnes de frango e bovina.
Dois indivíduos foram presos suspeitos de cometer o furto e um terceiro por receptação das carnes furtadas.
Desde a comunicação do fato, a PM vinha procurando um dos envolvidos no furto, que foi reconhecido pela vítima como sendo um de seus vizinhos.
Os policiais militares procuraram os suspeitos em vários endereços, até que a equipe composta pelo sargento Nunes, cabo Paulo, cabo Custódio e cabo Fernando chegaram até o receptador da mercadoria furtada.
Com ele, os policiais encontraram cerca de 1,5 quilo de peixe escondidos embaixo do sofá e uma porção de maconha.
Preso, o receptador confirmou que comprou o peixe furtado e revelou os nomes dos dois envolvidos no furto, que também foram presos no Jardim Aeroporto.
Os três foram levados para a Delegacia de Polícia e permaneceram presos, dois por furto e um por receptação e porte de droga.
O furto
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, por volta das 5 horas, a esposa da vítima o acordou dizendo que estava ouvindo barulhos na casa.
Quando se levantou para ver o que estava acontecendo viu dois homens saindo de sua casa com várias sacolas.
Quando eles correram para fugir, um peixe caiu de uma das sacolas. Ao verificar o freezer que fica nos fundos da casa, viu que estavam faltando os peixes e as carnes de frango e bovina.
A vítima avalia seu prejuízo em R$ 600. Ele disse à polícia que o autor do furto é seu vizinho e que o conhece desde criança.