O golpe ocorreu no mês de fevereiro, quando a vítima, de Ilha Solteira (SP), renegociou a dívida de uma parcela atrasada do financiamento de um carro.
A vítima, de 23 anos, disse à polícia que financiou o carro em nome de seu pai, através de uma financeira.
Segundo ela, precisou renegociar a dívida de uma parcela em atraso. Para isso, procurou o talão da financeira para encontrar um canal de atendimento, mas não encontrou.
Pela internet, encontrou um número de Whatsapp que seria da financeira em questão. A vítima fez contato e foi orientada a ligar em um outro número de telefone.
Em conversa com o suposto atendente da empresa, a vítima renegociou a dívida e foi informada de que o boleto seria enviado por e-mail.
Diante da demora, a vítima entrou novamente em contato com a empresa que, dessa vez, solicitou o número do CPF de seu pai.
Depois disso, a vítima recebeu pelo e-mail o boleto no valor de R$ 705,18 e pagou. Ela só percebeu que caiu em um golpe, quando recebeu uma ligação da financeira cobrando o valor da parcela que teria sido paga.
O boleto pago estava em nome de uma pessoa e não em nome da financeira. O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil.