Um boato tem colocado os pais de uma criança de um ano e três meses como os principais suspeitos por sua morte.
A criança foi encontrada desacordada em uma piscina na Rua 33, no bairro Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira (SP).
O áudio que está viralizando na cidade diz que o padrasto da criança já estaria preso e a mãe estaria foragida.
A mulher que fala no áudio menciona ainda resultado de laudos e vários ferimentos que teriam causado a morte do menino.
Entretanto, de acordo com a delegada Carolina Tucunduva, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), “nenhuma das informações procedem”.
“O laudo ainda não está pronto. O casal não é suspeito de nada. Foi instaurado inquérito de morte suspeita”, esclareceu a delegada. “Usualmente, quando uma morte natural ou acidental ocorre e o médico que atende o paciente não atesta a causa da morte, há a necessidade do registro de ocorrência de morte suspeita, foi o que aconteceu no caso do bebê”.
Diante disso, como a médica do plantão não atestou a causa da morte, foi registrado o boletim de ocorrência no plantão policial e a autopsia foi realizada.
“A ocorrência foi encaminhada à DDM, pois se trata de vítima criança e instaurado inquérito policial no dia seguinte à morte”, continuou a delegada. “O inquérito policial tem como objetivo investigar a causa da morte, neste caso estamos ouvindo todas as pessoas que de alguma forma presenciaram o acidente ou realizaram atendimento ao bebê, além disso estamos aguardando laudo pericial do médico legista que dará a causa morte”.
Durante a apuração, os pais da criança entraram em contato com a reportagem do ilhasolteira.news e decidiram falar sobre o caso. Assista à entrevista exclusiva no final desta matéria.
O jornalista Rodrigo Mariano esteve com o casal e constatou que o padrasto não está preso e muito menos a mãe foragida. Eles estão hospedados na casa de amigos durante alguns dias após a fatalidade.
O ilhasolteira.news continua acompanhando o caso.
O caso
A criança de um ano e três meses morreu, na tarde do último dia 9, após ser encontrada desacordada em uma piscina.
O acidente ocorreu por volta das 15h30 em uma piscina própria para crianças.
Segundo os policiais que registraram a ocorrência, a criança estava dormindo no quarto com a mãe e o padrasto.
A criança teria levantado e saído do quarto sem os pais. Algum tempo depois, quando procuraram o menino não o encontraram.
A criança foi encontrada dentro da piscina e foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira por um vizinho.
No hospital, os médicos ainda tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia.