Um homem foi preso na noite de ontem (11), em Pereira Barreto (SP), por tráfico de drogas. Porém, antes da abordagem policial, o indivíduo conseguiu engolir uma porção de cocaína.
A prisão foi feita pelos policiais militares de Ilha Solteira (SP), sargento Fernandes, cabo Oberdan e cabo Gomes, que faziam patrulhamento de reforço na cidade vizinha.
Quando passavam pelo bairro Vila Floriano, viram o indivíduo saindo de casa. Como os PMs já tinham conhecimento de seu envolvimento do tráfico de drogas, decidiram abordá-lo.
Ao perceber a viatura, o elemento jogou a droga na boca e engoliu antes de ser abordado pelos policiais. Porém, ao ser questionado sobre o que tinha engolido, o indivíduo disse que não era nada.
A mãe do elemento autorizou a entrada dos policiais na casa para revista e acabaram encontrando uma sacola plástica com R$ 59 em dinheiro no quarto do suspeito.
No quintal, sob um monte de pedras, os policiais encontraram 19 porções de cocaína embaladas, pesando, aproximadamente, 14 gramas.
Também encontraram outra porção de cocaína embalada em sacola plástica pesando, aproximadamente, 13 gramas, que poderia ser fracionada em até 13 porções.
O indivíduo acabou assumindo a propriedade da droga e admitindo que trafica.
Em relação à droga engolida, os policiais alertaram que poderia causar sérias complicações caso o invólucro se rompesse em seu estômago.
Enfim, o elemento confessou que engoliu uma porção de cocaína. Por este motivo, antes da apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pereira Barreto (SP), o indivíduo foi encaminhado ao Pronto-Socorro municipal.
Ele foi examinado pelo médio plantonista e fez um raio-x para localizar a porção de cocaína engolida.
O indivíduo acabou recebendo voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à DP de Pereira Barreto, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante.
O elemento foi transferido para a Cadeia de Pública de Ilha Solteira. Por volta das 23h30, o acusado foi transferido para o Hospital Regional de Ilha Solteira.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do indivíduo.