Uma mulher, de 27 anos, foi detida pela Polícia Militar acusada de porte de droga e maus-tratos contra o filho, de apenas quatro meses.
O caso ocorreu ontem (10), por volta das 3h20, em um hotel na Rua Rio Itatiba, Zona Sul de Ilha Solteira (SP), onde a mãe e a criança estavam hospedadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário do hotel relatou que o filho da acusada chorava muito quando ele chegou ao serviço, às 20 horas, do dia anterior.
Segundo ele, a mãe já havia invadido uma área restrita do hotel no dia anterior e, por volta das 3 horas, novamente invadiu esta área.
O funcionário disse ainda que a mãe não gostou de ser alertada sobre o impedimento de circulação naquela área e começou a fazer ofensas diversas.
Na recepção do hotel ela jogou uma sacola na direção do funcionário, que decidiu chamar a Polícia Militar. No local, os policiais verificaram que na sacola havia maconha, cerca de sete gramas.
A mãe assumiu a droga e disse que jogou no local para incriminar o funcionário do hotel. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
O Conselho Tutelar também foi acionado para tomar as providências para prestar assistência ao filho da acusada.
O bebê foi entregue aos avós paternos para os devidos cuidados, “tendo em vista que a criança corre risco a sua integridade física se retornar a conviver” com a mãe.
O boletim de ocorrência ainda menciona que a mãe estava “alucinada e agressiva”, aparentando estar sob efeito de drogas.
A acusada não sou informar seu endereço residencial aos policiais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como “drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo” e “maus-tratos”.
A mãe foi ouvida e liberada. A conduta dela será investigada pela Polícia Civil.