A Polícia Militar prendeu, na última quarta-feira (3), um morador de Ilha Solteira (SP), acusado de porte ilegal de arma de fogo, munições e porte de entorpecente. A informação é do site O Jornal da Região.
G.A.P., de 41 anos, foi flagrado pela Força Tática com algumas pedras de crack e, em sua casa, em Ilha Solteira, foram encontradas uma pistola calibre 380, munições e um pequeno tablete de maconha.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, foi indiciado e recolhido à cadeia pública da própria cidade. A arma, as munições e as drogas foram apreendidos pela Polícia Civil.
A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de Força Tática realizava patrulhamento e fiscalização de trânsito na estrada vicinal que passa ao lado do antigo aeroporto estadual e liga as rodovias Marechal Rondon com a Gerson Dourado de Oliveira, a ‘Rodovia dos Barrageiros’, quando foi abordada uma caminhonete, com placas de Cassilândia (MS), conduzida pelo indiciado.
Durante revista e busca pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda uma pedra de crack e em vistoria no veículo foi localizado próximo ao câmbio, outras duas pedras pequenas da mesma substância. Diante da droga localizada, os policiais militares indagaram se existiria mais entorpecente ou arma dentro do veículo.
Depois de certa relutância, o condutor confessou que em sua casa teria uma arma de fogo calibre 380, municiada e com a numeração suprimida.
Após o registro do boletim de ocorrência, o acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.