A Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) entregou, na última sexta-feira (25), o Título de Cidadão Ilhense ao juiz de Direito Eduardo Garcia Albuquerque.
A entrega da principal honraria do Legislativo ilhense teve a apresentação de vídeos contando um pouco da vida do juiz e do trabalho desenvolvido na Comarca de Ilha Solteira.
Além disso, alguns colegas de trabalho também apareceram em vídeos enaltecendo a atuação de Eduardo na cidade.
O coral do projeto ‘Cantando e Encantando’, mantido pela Cáritas da Paróquia ‘Cristo Luz do Mundo’, fez uma apresentação especial com músicas populares.
O Título de Cidadão Ilhense foi entregue pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), autor do projeto.
“Aqui vivi os momentos mais marcantes da minha carreira, que certamente não serão superados. Tive a felicidade de ser o juiz a ocupar o cargo de diretor do Fórum nos momentos mais importantes para o Judiciário local”, declarou Eduardo Garcia Albuquerque.
O juiz esteve participou da instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca e da inauguração do novo Fórum.
“Ilha Solteira foi uma grande escola para mim. Aqui tive contato com os processos mais complexos da minha carreira, das mais variadas áreas do Direito”, disse o magistrado, que também foi juiz eleitoral na Comarca.
“Tive a honra de ser juiz eleitoral em uma das eleições mais emblemáticas da história de Ilha Solteira”, ressaltou o juiz. “Enfim, tudo que eu vivi em Ilha Solteira em três anos certamente não conseguirei viver a vida toda na minha carreira”.
Mencionando a esposa Juliana, o juiz Eduardo Garcia Albuquerque confessou que não foi fácil a escolha de retornar a São José do Rio Preto após promoção.
“Ilha Solteira nos marcou imensamente e por isso é tão importante para nós receber este título hoje para formalizar o que o nosso coração já sabe faz tempo, somos cidadãos de Ilha Solteira”, enalteceu.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ilha Solteira)