bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Juiz de Direito recebe Título de Cidadão Ilhense

O juiz de Direito Eduardo Garcia Albuquerque receberá, amanhã, na Câmara, o Título de Cidadão Ilhense.

Compartilhe esta notícia:

O juiz de Direito Eduardo Garcia Albuquerque receberá, amanhã (25), às 19 horas, na Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP), o Título de Cidadão Ilhense.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Essa é a principal honraria concedida pelo Legislativo local. O projeto de autoria do vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), foi aprovado por unanimidade.

“Em sua passagem por Ilha Solteira, o juiz Eduardo Garcia Albuquerque fez parte de uma transformação que levou o Judiciário ilhense a uma nova era. Nesse período, após longos anos de espera e de uma luta travada por diversas lideranças, a Comarca de Ilha Solteira recebeu a instalação da segunda vara judicial, fato que contribuiu para a agilidade, qualidade das decisões e aprimoramento da prestação jurisdicional”, justificou Toninho.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O vereador lembrou ainda que, no mesmo período, foram concluídas as obras e inaugurado o novo prédio do Fórum, o que proporcionou infraestrutura adequada aos que necessitam de acesso à Justiça.

“Os dois momentos são marcos históricos na Comarca de Ilha Solteira”, enalteceu Toninho.

Com a trajetória marcada pelo compromisso com a sociedade de julgar com independência e coragem, engajamento ético e moral e respeito a todo e qualquer cidadão também foi um dos motivos apresentados pelo vereador para concessão da maior honraria do município ao juiz.

“Pelas marcas positivas e transformações causadas na vida do povo ilhense, nada mais justo do que aproximar ainda mais este ilustre juiz da terra que o acolheu de braços abertos, homenageando-o com o Título de Cidadão Ilhense, a ser entregue por esta Casa Parlamentar – legítima representante do povo – como reconhecimento pelo trabalho de fortalecimento da cidadania e, pelo conjunto dos serviços prestados à cidade”, finalizou Toninho.

Confira entrevista exclusiva do juiz Eduardo Garcia Albuquerque fazendo um balanço de sua atuação na cidade clicando aqui.

Eduardo Garcia Albuquerque

Paulista, natural de São José do Rio Preto (SP), região Noroeste, Eduardo Garcia Albuquerque nasceu em 6 de setembro de 1983 e é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do ‘Largo São Francisco’, da USP, em 2007, e é pós-graduado em Direito Tributário.

Depois de formado em Direito, foi advogado entre os anos de 2008 e 2012.

Em 2012, iniciou sua trajetória profissional no serviço público, atuando no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região como analista judiciário, em Itápolis (SP).

Permaneceu na função até 2014, quando foi aprovado em concurso público de provas e títulos, tornando-se juiz de Direito substituto do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Inicialmente, exerceu atividades de juiz na Circunscrição Judiciária de Barretos (SP).

Em março de 2015, assumiu o cargo de juiz de Direito substituto em Ilha Solteira e, no mês de maio do mesmo ano, após provimento, passou à condição de juiz de Direito titular.

Na Comarca de Ilha Solteira, ocupou a função de Diretor do Fórum entre os anos de 2015 e 2017.

No mesmo período exerceu, ainda, o cargo de juiz eleitoral da 368ª Zona Eleitoral.

Entre os anos de 2016 e 2017, ocupou a Presidência do Colégio Recursal da 37ª Circunscrição Judiciária, responsável por atender os municípios de Andradina, Ilha Solteira, Mirandópolis e Pereira Barreto.

Atualmente é juiz de Direito auxiliar da Comarca de Rio Preto.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!