Atualizada em 22/10/19, às 9h47, para correção de informação – A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu, na manhã desta terça-feira (22), uma travesti, de 22 anos, por suspeita de roubo de uma televisão de 50 polegadas da casa de um idoso, de 71 anos, no bairro Jardim Aeroporto.
De acordo com os policiais militares, a autora e a vítima já se conheciam. Na manhã de hoje, a travesti foi à casa do idoso, que permitiu sua entrada.
Dentro da casa, a autora disse que levaria a televisão de 50 polegadas e a vítima negou e tentou impedir.
Neste momento, o idoso foi ameaçado com uma faca e permitiu que a travesti levasse a televisão.
Quando a autora saiu, a vítima chamou a atenção dos vizinhos para o roubo. Os vizinhos, então, acionaram a Polícia Militar, por volta das 8h30. A acusada fugiu a pé levando a televisão.
Com as características da autora, que já é conhecida dos meios policiais por ser usuária de drogas e cometer pequenos furtos, a PM conseguiu identificar e localizar a travesti.
Quando a polícia conseguiu chegar até a suspeita, ela já estava sem a TV. Ela disse aos PMs que havia vendido o aparelho para uma pessoa de Pereira Barreto (SP), que estava em um carro preto.
A suspeita disse aos policiais que não roubou a TV, que tinha negociado o aparelho, ontem (21), por R$ 250. Mesmo valor que teria revendido a TV.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde aguarda a decisão da Justiça para saber se permanece ou não presa. A audiência acontecerá ainda hoje.
Participaram da ocorrência os policiais militares sargento Nunes e os cabos Paulo e Marcos Antônio.