A Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), o suspeito de roubo a uma casa de açaí, na Avenida Brasil Norte.
O suspeito, de 25 anos, foi preso em casa, no Assentamento Estrela da Ilha. O ajudante de pedreiro desempregado estava dormindo quando a polícia chegou.
Na Delegacia de Polícia, ele foi reconhecido pelas duas funcionárias do estabelecimento.
Apesar disso, o suspeito negou o roubo. Questionado pelo delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, o indivíduo disse não se lembrar onde estava no dia do roubo.
A polícia não localizou a arma utilizada no roubo. O dinheiro roubado também não foi encontrado. Os policiais acreditam que tenha sido utilizado para pagar dívidas de drogas. O suspeito é usuário de maconha.
Quando adolescente, o suspeito foi preso por tráfico de drogas e ficou 30 dias internado na Fundação Casa, em Araçatuba (SP), em 2013.
O capacete utilizado no crime foi localizado pela Polícia Militar no dia do roubo jogado dentro da escola estadual Arno Hausser. O capacete será enviado para perícia.
O delegado informou ao Ilha Solteira News que pedirá a prisão temporária do suspeito, que é de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco.
A polícia não acredita que a cliente que aparece nas imagens das câmeras de monitoramento tenha participação no crime. Nas imagens, ela não demonstra nenhuma reação durante o roubo.
O roubo
O roubo ocorreu no último domingo (22), meia-noite. Duas funcionárias da casa de açaí estavam na cozinha limpando para fechar o estabelecimento, quando apareceu uma moça perguntando se ainda poderiam servir.
As funcionárias disseram à moça que poderia ir se servindo e continuaram limpando a cozinha. Neste momento, uma das funcionárias percebeu uma movimentação estranha.
Ela perguntou à colega de trabalho se havia pedido lanche, pois avistou pelas câmeras de monitoramento um rapaz entrando de capacete.
O indivíduo estava com um capacete cinza, era magro, alto e moreno. Ele entrou e foi direto ao caixa, quando uma das funcionárias empurrou o rapaz perguntando o que ele estava mexendo.
Nesse momento, o elemento puxou uma arma e anunciou o assalto dizendo que queria todo o dinheiro. O indivíduo ‘limpou’ o caixa e foi embora levando aproximadamente R$ 1.045,00.