O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (SP) confirmou os shows de Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e Orquestra Jovem ilhense.
O festival que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, na Praça dos Paiaguás, também terá um show especial com artistas da cidade.
A 45ª edição começa na quarta-feira (30) com o show Palco Ilhense, com três pocket shows com artistas da cidade.
Djalma Djah; os irmãos Denis e Alan Ferreira, da banda Pulso Acoustic Rock; e os músicos Pedro Zuquerato e Paulim Farinha, com o duo Raiz de Dois serão as atrações.
Na quinta-feira (31), o Festival de MPB será aberto com show da cantora Lilian Jardim. A cantora traz um show dedicado a Cássia Eller.
O show é uma parceria com o Sesc Birigui e propõe uma homenagem ao mesmo tempo dinâmica e emocionante com releituras de canções da artista.
Já na sexta-feira (1º), logo depois das eliminatórias da Fase Nacional, a atração será o cantor Marcelo Jeneci.
O artista traz ao palco do MPB seu mais recente álbum, “Guaia”, no qual volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes.
O trabalho traz experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.
E no sábado (2), a abertura será com a Orquestra Jovem de Ilha Solteira. Mais tarde, depois da final, o cantor Zé Geraldo encerra o 45º Festival.
Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos.
Entre 1975 e 1978, o artista participou e foi premiado em inúmeros Festivais de música, incluindo o 7º Festival de MPB de Ilha Solteira (em 1978), no qual se sagrou campeão com a canção “Promessas de um Idiota às Seis da Manhã”.