A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) está com o chamamento público nº 4/2019 aberto à procura de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para operacionalização do Plano de Trabalho para realização da Fapic, entre os dias 10 e 14 de outubro.
A seleção das propostas acontecerá no dia 11 de setembro, menos de 30 dias antes do início da festa, às 9 horas, na sala de reuniões da Prefeitura. A comissão de seleção escolherá a proposta de menor preço.
A entidade selecionada ficará responsável pelo “planejamento, produção, coordenação, divulgação, realização e exploração comercial, com fornecimento de toda estrutura, equipamentos e mão-de-obra”, em regime de empreitada integral.
O Ilha Solteira News apurou que o município disponibilizou R$ 265 mil para o chamamento público, sendo assim, nenhuma proposta poderá ultrapassar esse valor.
Podem participar do chamamento as entidades privadas sem fins lucrativos (associações ou fundações), sociedades cooperativas e organizações religiosas.
O edital disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Ilha Solteira (ilhasolteira.sp.gov.br) detalha ainda os requisitos e impedimentos.
O Plano de Trabalho da Fapic 2019 compreende shows artísticos, praça de alimentação, parque de diversões, mostra agropecuária, industrial e comercial e festa do peão de rodeio.
A OSC deverá realizar o rodeio profissional e será a única responsável pelo pagamento das despesas.
O rodeio deverá ter 60 touros e 45 cavalos de tropas consagradas. Também deverá contratar juiz, locutores, comentarista, locutor comercial, agentes de segurança e salva-vidas.
A entidade selecionada também será responsável pelo Rodeio Qualy Fire, com 30 montarias para peões de Ilha Solteira e região.
A premiação do primeiro ao décimo lugar para montarias em touros e cavalos ficará por conta da OSC.
Já o parque de diversões deverá ter capacidade para três mil pessoas e conter cinco aparelhos de diversão infantil e dez aparelhos de diversão adulta.
A OSC ainda poderá estruturar um camarote, podendo ter boate. O edital exige a contratação de, no mínimo, 40 seguranças.
Outro ponto estabelecido pelo edital do chamamento público é que o preço da cerveja e do refrigerante de 350 ml não poderá ser superior a R$ 5.
Parceria
A Prefeitura de Ilha Solteira cederá o recinto à OSC selecionada sem qualquer custo e ainda ficará responsável pela limpeza diária e outros serviços.
O município também disponibilizará um caminhão-pipa e duas ambulâncias, diariamente.
Toda a organização da mostra empresarial será feita pela Prefeitura, que também pagará pelas atrações artísticas, ou seja, cachês e despesas.
Shows
Dia 10 (quinta) – Lucas Benício
Dia 11 (sexta) – Carvalho & Balduíno e Luiz Henrique & Léo
Dia 12 (sábado) – Rick & Renner
Dia 13 (domingo) – Fiduma & Jeca
Dia 14 (segunda) – João Bosco & Vinícius