A startup US Universidade foi uma das 11 selecionadas na região de Araçatuba (SP) pelo Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae.
A US Universidade surgiu durante a Startup Weekend, realizada no último mês de junho, em Ilha Solteira (SP).
O objetivo do app e webapp é de facilitar a vida do universitário desde quando ele entra na faculdade até a formatura.
“Queremos que o universitário se sinta em casa. A nossa proposta de valor é o acolhimento. A grande maioria dos universitários que ingressam em uma universidade longe de casa não tem todas as informações e maturidade suficientes; queremos ajudar nisso”, explica o diretor de projetos e cofundador da US Universidade Rodrigo Martimiano Vieira, de 35 anos.
A ideia é uma solução via web e aplicativo que fornecerá informações que vão desde vagas em repúblicas a prestadores de serviços, como psicólogos, médicos, advogados, além de informações gerais do município.
Além de Rodrigo, fazem parte da startup o estudante do curso técnico de desenvolvimento de sistemas Weligton Paterno, 43, o estudante de engenharia elétrica Caio Boer, 22, o design thinker Adriano Elias, 46, e o diretor municipal de Planejamento Silvio Adriano, 50.
Startup SP
No total, 11 projetos da região de Araçatuba foram selecionados no Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo àquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas.
O programa é realizado pelo Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), tem duração de quatro meses e oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.
O cronograma conta ainda com Bootcamp, entre os dias 17 e 19 de outubro, em São Paulo, onde as startups terão um treinamento de alta intensidade no desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
O que é uma Startup?
Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas.
Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.
Confira outras notícias do Ilha Solteira News sobre o Sebrae clicando AQUI.