A Polícia Civil de Santa Fé do Sul (SP) e a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Jales (SP) desmantelaram uma quadrilha especializada na distribuição de drogas sintéticas para várias regiões do país, inclusive Ilha Solteira (SP).
A operação que contou com apoio da Polícia Militar paulista e da Polícia Civil sul-mato-grossense ocorreu na última quinta-feira (8).
As investigações descobriram que os traficantes usavam transportadoras para enviar a droga para Aparecida do Taboado e Paranaíba, ambas no Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.
A quadrilha é investigada desde janeiro e vendia maconha, haxixe e cocaína para universitários em Santa Fé do Sul.
As drogas sintéticas eram enviadas para serem vendidas em outras cidades, como Ilha Solteira, Campinas e Rio Claro, as três no estado de São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, os traficantes mantinham distribuidores em diversos lugares, que ficavam responsáveis pelo recebimento e venda das drogas, principalmente em festas raves e entre universitários.
Nos últimos 12 meses, a quadrilha realizou, pelo menos, 21 envios por meio de transportadoras, arrecadando com o tráfico mais de R$ 600 mil.
O grupo permanece à disposição da Justiça e a Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema.