O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Ilha Solteira (SP) realizou ontem (4), a eleição para o Diretório e a Executiva do partido para o biênio 2019/2021.
Francisco Carlos Martins, o Chicão, continua na presidência do MDB ilhense e quer retomar o protagonismo que o partido teve no período da emancipação de Ilha Solteira.
Confira no final desta matéria a composição do Diretório Municipal do MDB de Ilha Solteira.
De acordo com Chicão, o MDB trabalha para ter candidato a prefeito ou a vice, além de chapa completa de vereadores já nas eleições do ano que vem.
O MDB, então PMDB, não lança candidato a prefeito em Ilha Solteira desde a primeira eleição, após a emancipação, em 1992.
A última vez que o MDB indicou um candidato a vice-prefeito foi na Eleição 2012, com Marquinho de Paula.
O MDB teve três vereadores na primeira Legislatura da Câmara Municipal de Ilha Solteira: Joaquim Cardoso Lemos, Lutério Rosseto e Paulo Botácio.
Na segunda e na quarta Legislatura teve um representante na Casa de Leis, Mitsuru Oda e Emanuel Zinezi Rodrigues, respectivamente.
De lá pra cá, são 11 anos sem nenhum representante emedebista no Legislativo local. Chicão disse que pretende mudar essa realidade.
O Ilha Solteira News apurou que um dos nomes que vêm sendo sondados pelo MDB é o do ex-secretário municipal Darley Barros Júnior, que atualmente é filiado ao PSDB e foi o quarto mais votado para vereador em 2016.
MDB de Ilha Solteira
- Presidente: Francisco Carlos Martins
- 1º vice-presidente: Ricardo Wagner Félix da Silva
- 2º vice-presidente: Alcides de Aquino Garcia
- Secretário: Daniel Teodoro Bicudo
- Secretária-adjunta: Gláucia de Fátima Garrido de Almeida
- Tesoureiro: Paulo Edson da Silva
- 1ª vogal: Maria Aparecida Félix Martins
- 2º vogal: Francisco de Carvalho Mota.