bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Diretor da Unesp comenta desempenho em rankings

Enes Furlani Júnior apontou seis aspectos que valorizam ainda mais o desempenho da Unesp.

Compartilhe esta notícia:

O diretor da Unesp de Ilha Solteira, Enes Furlani Júnior, comentou o desempenho da Universidade em rankings internacionais.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Segundo ele, os dados de ranqueamento da Unesp são muito interessantes, principalmente, quando são considerados alguns aspectos relacionados pelo próprio diretor.

Enes relacionou seis aspectos que valorizam ainda mais o crescimento da Unesp na América Latina e no mundo. São eles:

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News
  1. Shanghai Ranking (ARWU) e QS World Rankings são os mais antigos rankings que tratam da qualidade das Universidades mundiais.
  2. A Unesp é a mais jovem entre as top 5 brasileiras e está distribuída ao longo de todo o Estado de São Paulo.
  3. A Unesp representa cerca de 8% de toda produção científica brasileira.
  4. Tem um número de alunos maior do que a Unicamp e Unifesp.
  5. 50% dos ingressantes na Unesp são egressos de escolas públicas.
  6. A Unesp gera riqueza em todos os municípios que está presente, pelo aquecimento do comércio local ou mesmo pelo desenvolvimento tecnológico e nucleação de centros empresariais.

“Tais resultados permitem que a Unesp esteja entre as cinco melhores Universidades do Brasil”, enalteceu Enes Furlani Júnior. “Ademais, considerando o complexo Unesp, USP e Unicamp, temos o maior núcleo de ensino superior da América Latina”.

Rankings

A Unesp entrou no top 10 das universidades na América Latina, de acordo com o Ranking Universitário da Times Higher Education (THE) Latin America 2019.

Esse ranking é um dos mais tradicionais e conceituados mundialmente e indicou que a Unesp passou a figurar, pela primeira vez, no seleto grupo das dez universidades mais bem classificadas, o Top 10.

O ranking THE, publicado desde 2016, classificou neste ano 150 universidades, de 12 países da América Latina.

Em relação à edição anterior, foram adicionadas 21 novas universidades, fato esse que destaca ainda mais a ascensão da Unesp, que ocupava a 11ª posição na edição anterior do THE Latin America.

No recorte feito apenas com instituições brasileiras, a Unesp subiu da sétima para a sexta colocação, entre as 52 universidades brasileiras classificadas, que representam 34,6 % do total.

Também foi notícia aqui no ilhasolteira.news a ascensão da Unesp no ranking universitário QS World University Ranking.

A Unesp subiu nove posições no ranking elaborado pela consultoria Quacquarelli Symonds, e foi classificada na 482ª colocação entre 1.620 universidades selecionadas mundialmente para avaliação.

Entre as instituições brasileiras, neste ranking, a Unesp segue no rol das “Top 5”, na quinta posição –USP, Unicamp, UFRJ e Unifesp compõem, nessa ordem, este grupo das cinco brasileiras mais bem avaliadas.

O que mais contribuiu para a ascensão da Universidade na classificação foi o indicador “Reputação Acadêmica”, que pôs a Unesp na 265ª colocação no mundo, um avanço de 24 posições em relação à edição anterior do QS World –entre as brasileiras, nesse indicador, a Unesp saltou da sexta para a quarta colocação.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!