O jovem que ficou ‘famoso’ no último fim de semana por ter pichado a caixa-d’água se apresentou na Delegacia de Polícia e confessou.
De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, o indivíduo também disse estar disposto a ressarcir a Prefeitura de Ilha Solteira.
O caso ocorreu no início da noite do último sábado (15) e, desde então, a polícia vinha tentando localizá-lo. Ele compareceu, ontem (17), à DP para prestar esclarecimentos.
Na delegacia ele disse que a pichação “RMS 19” significava Ramones, nome de uma banda de punk rock. Ele disse ainda que está disposto a reparar o erro.
Após a repercussão do caso, outros vídeos foram postados em uma rede social mostrando o mesmo indivíduo pichando as mesmas iniciais em um centro comercial da Zona Norte.
A pichação
No sábado, por volta das 18 horas, o indivíduo parou o carro próximo à caixa-d’água, desceu, pichou e fugiu.
Para azar dele, com a ajuda das imagens de uma câmera de monitoramento e uma denúncia anônima, o indivíduo foi rapidamente identificado.
O delegado informou que quem comete este tipo de crime pode pegar de seis meses a um ano, além de multa. Geralmente, a pena é revertida em prestação de serviços à comunidade.