Um policial militar de folga prendeu um indivíduo acusado de furto de bicicleta. Em seguida, prenderam também a mulher que comprou a bicicleta furtada.
De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, a bicicleta foi furtada no último domingo (2), na Praça dos Paiaguás.
Porém, uma testemunha viu o momento em que o rapaz sentou ao lado da bicicleta, aguardou alguns instantes e a furtou.
Com a ajuda da testemunha, a Polícia Militar identificou o autor. Hoje, um policial de folga avistou o mesmo indivíduo em uma outra bicicleta, na Avenida Brasil Norte.
Questionado sobre a bicicleta furtada no domingo, o homem confessou e disse ter vendido por R$ 20 para comprar droga. Disse ainda que a bicicleta havia sido vendida para uma mulher na Rua 33, no bairro Jardim Aeroporto.
No endereço, os policiais encontraram a bicicleta furtada escondida dentro da casa. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Ele vai responder por furto e ela por receptação. A fiança de cada um foi estabelecida em R$ 1 mil. Caso paguem, serão liberados. Do contrário, permanecerão presos à disposição da Justiça.
A bicicleta que estava com o autor do furto no momento da abordagem também foi apreendida. Ele afirma ser do tio, mas a polícia ainda fará averiguação.