bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Câmara proíbe nomeação de condenado na ‘Lei Maria da Penha’

Projeto de Resolução foi de autoria do vereador Dalmi Guedes
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

A Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) proibiu a nomeação para ocupar cargo em comissão bem como função de confiança, pessoa condenada com sentença transitada em julgado, por crimes previstos na ‘Lei Maria da Penha’.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

A Resolução nº 157/19 proíbe que pessoas condenadas por violência doméstica e familiar contra mulher trabalhe no Legislativo ilhense.

O Projeto de Resolução foi apresentado pelo vereador Dalmi Guedes (PSC), que justificou afirmando que a violência contra a mulher perdura em diferentes grupos da sociedade, colocando as mulheres em perigo e violando seus direitos.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-250x250px

“Nos últimos anos, os dados do mapa da violência e de outros institutos de pesquisa vêm demonstrando o aumento, tanto do número de mulheres mortas como dos registros de feminicídios”, destacou Dalmi.

Por estes motivos, o vereador considera fundamental que os poderes do município possam garantir segurança, igualdade de direitos e dignidade para as mulheres da sociedade ilhense.

Ao apresentar o projeto, Dalmi explicou que a intenção é, por meio de mais uma ação coercitiva aos agressores, inibir e prevenir esse tipo de delito.

“É necessário ampliar as medidas de combate a esse crime. Vale ressaltar que é dever do funcionário público manter conduta compatível com a moralidade administrativa”, completou Dalmi Guedes.

A Resolução só deixará de ser aplicada cinco anos após o cumprimento ou extinção da pena.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilha Solteira)

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress