A ciclovia da Avenida Continental teve toda a fiação furtada entre os dias 20 e 21 deste mês. Foram levados cerca de 1,4 mil metros de fios e o prejuízo é de R$ 11,5 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram levados 600 metros de fio 25mm, 450 metros de fio 16mm e 330 metros de fio 10mm.
O Ilha Solteira News apurou que um representante da Prefeitura de Ilha Solteira passou pelo trecho entre o Ginásio Poliesportivo e a Alameda Goiás e viu as caixas por onde passava a fiação da iluminação arrombadas.
Os fios de cobre são muito cobiçados por usuários de drogas, que conseguem vender facilmente o material furtado.
Além de pouco utilizada durante a noite, a ciclovia e pista de caminha recebe pouquíssimos usuários durante o dia. Mesmo assim, o desgaste do piso é evidente.
Obra da ciclovia
A obra de revitalização e urbanização da Avenida Continental, entre as Alamedas Piauí e Minas Gerais, teve início em 2015, ao custo de R$ 1.049.999,99.
A ciclovia deveria ter sido concluída em janeiro de 2016, porém, vários problemas fizeram com que partes do projetos tivessem que ser refeitos.
A revitalização e urbanização da Avenida Continental é mais uma obra sem fim custeada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
A ciclovia da Avenida Adriano Teruhiko Kishimoto, que vai do zoológico até perto da praia também teve toda fiação furtada e postes danificados antes mesmo de inaugurada.