A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu um casal que roubou um carro, na madrugada desta terça-feira (23), em Pereira Barreto (SP).
O casal A.M.S., de 27 anos, e R.S.R., de 37 anos, foi flagrado pelos policiais militares sargento Palombo e cabo Farias com o Prisma, ano 2007, roubado.
Com as características dos autores e do veículo, os policiais ilhenses seguiram pela Rodovia Feliciano Sales Cunha e, a cinco quilômetros da cidade, avistaram o carro parado por falta de combustível.
Abordados, o rapaz admitiu o roubo em Pereira Barreto. Com a mulher, os policiais encontraram uma porção de crack com aproximadamente 10 gramas.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira. A vítima também compareceu e reconheceu os autores e o veículo.
O roubo
A vítima declarou à polícia que mora em Pereira Barreto e que comprou o carro recentemente. Disse ainda que saiu de casa devido a uma medida protetiva e não tinha onde dormir.
Por este motivo, estacionou o carro em um posto na esquina da Avenida Jonas Alves de Melo e Rua Goiás, onde foi abordado pelo casal.
Segundo o ajudante de motorista, de 39 anos, por volta das 22h30, o casal chegou e consumiu algumas cervejas no posto, depois se aproximaram e pediram uma carona.
O casal queria ir até um hotel próximo à praia de Pereira Barreto. Disseram à vítima que o carro deles havia quebrado e que eram de São José do Rio Preto (SP).
A vítima disse não conhecer o hotel, mas o casal insistiu e disse ainda que ensinariam o caminho. Durante a carona, o casal começou usar droga no banco de trás do carro.
Devido ao “comportamento estranho”, a vítima pediu que parassem de consumir drogas no carro, momento em que o rapaz colocou uma faca em seu pescoço e mandou que saísse do carro e deixasse o celular.
A vítima saiu e a mulher assumiu o volante. O rapaz continuou no banco de trás do carro e o casal fugiu com o carro. A vítima disse que conseguiu pedir socorro à PM, que repassou a ocorrência aos policiais da região.
O casal foi preso em flagrante pelo roubo do carro. A delegada de polícia Carolina Tucunduva pediu a prisão preventiva dos dois.