bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Guarda municipal visita GCM de Limeira em busca de implantação de canil em Ilha Solteira

Após a criação do canil, a intenção é manter dois cães
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

O guarda municipal Francisco esteve, no último domingo (7), na cidade de Limeira (SP) visitando o Grupamento Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

“Eu estava participando de um curso de especialização em procedimentos operacionais k9 para formação de condutores de cães policiais, ocorrido na Academia da Guarda Municipal de Americana. Na volta, passei por Limeira para conhecer e saber como funciona a estrutura física do canil, quantidade de guardas que trabalham lá, e a parte de legislação do canil”, disse o GM Francisco.

Francisco foi em busca de agregar conhecimentos sobre o canil, que já é considerado referência no Estado de São Paulo.

goodnet-970x250px

O GM ilhense informou que o canil de Ilha Solteira ainda está em processo de criação. Por isso, a visita serviu para trocar informações e conhecimento.

A intenção é que o canil da GM de Ilha Solteira tenha a mesma qualidade do canil da GCM de Limeira.

O canil de Limeira foi criado através de lei municipal, em outubro de 2018. Os cães são empregados em missões que vão além do aspecto de segurança.

Uma delas é o trabalho educacional, terapêutico e recreativo, desenvolvido com um cão da raça labrador. As informações são do site rapidonoar.com.

Ilha Solteira

Em Ilha Solteira, o canil está em processo de formalização e também será criado através de lei municipal. As instalações (baia) para abrigar o cão ainda não foram construídas.

O cão Braddock foi apresentado durante a comemoração do aniversário da Guarda Municipal de Ilha Solteira, no ano passado.

Braddock já está farejando e já participou de operação trazendo resultados positivos, apreensão de drogas e uma moto. Após a criação do canil, a intenção é manter dois cães.

Para o GM Francisco, o cão farejador é uma ferramenta de trabalho incrível. “Uma verdadeira máquina de trabalhar, que até hoje não conseguiram inventar nada igual”.

Segundo ele, os pequenos traficantes costumam esconder as drogas em pequenas quantidades e em locais diversos, e ficam por perto fazendo a venda.

“Isso acontece nas praças, no entorno de escolas e, até mesmo, na Cidade da Criança, por exemplo. O uso do cão no patrulhamento permitirá que essas drogas sejam localizadas e assim possamos inibir o tráfico e consumo de drogas nestes locais”, declarou o GM.

Francisco disse ainda que tem buscado conhecimento com adestradores renomados e canis já em funcionamento. “Queremos ter uma prestação de serviço com qualidade para oferecer o melhor para Ilha Solteira”.

Segundo ele, Braddock também pode ser utilizado em trabalhos sociais com pessoas especiais, com crianças em escolas para palestras contra as drogas e vários outros projetos que já existem em cidades que possuem canil funcionando.

whatsapp premiado jantar da mamma 1

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress