O envenenamento de gatos no Passeio Maringá virou caso de polícia. Após ter o quarto gato morto por veneno, o dono registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.
O gato foi envenenado na madrugada de ontem (28) e os donos encontraram o animal de estimação morto pela manhã. Eles registraram o B.O. em busca de providências.
No início do mês, quando a terceira gata foi morta envenenada, os jovens protagonizaram uma cena chocante, que retratou todo sentimento de revolta.
Em um vídeo, um dos donos segura a gata morta no colo para mostrar sua indignação. Ele faz um desabafo de cerca de um minuto. Assista ao vídeo no final desta matéria.
“Olha a maldade que o ser humano é capaz de fazer”, disse o jovem revoltado. “Eu não entendo pra que fazer isso com um animal indefeso. Uma gata tão boazinha dessa. Por pura maldade”, desabafou.
Eles alegam que seus gatos são castrados e que só ficam em frente de casa. Segundo eles, outros gatos já morreram nas redondezas da mesma forma.
Legislação
A lei 9.605/98 em seu artigo 32 estabelece que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.